sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O bolo de bolacha da minha mãe

Ora aqui trago uma receita da minha mãe que simplesmente é um pecado cada vez que ela faz lá em casa é uma loucura todos adoram. O meu filhote como estava sempre a pedir para eu tentar fazer aqui em casa, experimentei e foi o que deu, uma loucura aqui em casa. hihihihihihihi
Bem mas eu vou compartilhar a receita aqui no blog.



INGREDIENTES:

200gr de manteiga
100gr de açúcar
125gr de chocolate em pó
2 ovos
2 pacotes de bolacha maria ( não usei o tudo)
café forte q.b.

PREPARAÇÃO:

Começo por preparar uma cafeteira de café bem forte e quente.
Num tachinho levo a manteiga a derreter com o açúcar  assim que estiver a manteiga derretida junto o chocolate e deixe por uns minutos sem deixar de mexer no lume até formar um creme brilhante.
Retire do lume e junte os ovos batidos devagar e sem parar de mexer. Leve novamente ao lume para engrossar um pouco.Ora agora vem a parte de montar o bolo, num pratinho junte deite um pouco de café quente e molhe as bolachas uma por uma e deite numa travessa de servir assim que estiver a primeira camada de bolachas junte-lhe uma camada de creme de chocolate e assim sucessivamente até formar o bolo. A ultima camada é de creme para cobrir as todas as camadas de bolacha.

Espero que gostem desta receita, é muito diferente dos bolos de bolachas que se vêem por ai.










2 comentários:

  1. Que Cabra, é só fazer inveja, que pecado da gula, espero que sobre bastante para eu provar, pois como sabes sou a tua cobaia.
    Doces beijos da tua irmã Rita.

    ResponderEliminar
  2. Ando como vontade de fazer outra vez. hihihihihihihi
    Mas depois de digo-te Rita.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-