quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Cheseecake de Framboesa

Fiz esta sobremesa pela primeira vez para o almoço de aniversário do meu filhote estava um pouco reticente porque nunca tinha feito e até ficou muito bem o resultado final. Aqui fica a receita.

Ingredientes: 
Base:
150gr de bolacha maria
70gr de manteiga
Recheio:
6 folhas de gelatina
5 gemas
150gr de açúcar amarelo
1 colher de sobremesa rasa de maisena
450gr de queijo-creme
100gr de doce de framboesa

Preparação: 
Prepare a base: triture a bolacha maria e amasse-a coma manteiga. Coloque um aro sobre um prato e, no fundo, disponha a bolacha pressionando com as costas de uma colher de sopa.
demolhe 4 folhas de gelatina em água fria. Á parte, misture as gemas com o açúcar e a maisena. Junte o queijo e leve ao lume para engrossar. Retire. Escorra a gelatina e junte-a ao preparado anterior, ainda quente, mexendo para dissolver. Deixe arrefecer, verta para o aro e leve ao frigorifico, para solidificar.
Demolhe a restante gelatina em água fria. Leve o doce de framboesa ao lume apenas para aquecer. Retire-o e ainda quente dissolva a gelatina escorrida. verta sobre o Cheseecake, espalhando bem. Coloque no frigorifico até servir.
Um á parte, na hora de espalhar o doce eu não deixei o recheio solidificar muito para que o doce pudesse misturar-se com o queijo, ficou muito bonito.


BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-