sábado, 8 de junho de 2013

Um Bolo de Aniversário


Procurei no dicionário, Com paciência e cuidado,
O real significado Da palavra aniversário. 
Aquele livro pesado, Mestre dos visionários, 
´Pai dos burros´ baptizado  
Pareceu-me sectário, 
Ao responder meu chamado. 
Deveras decepcionado, Joguei o meu dicionário 
Na estante, empoeirado, Para pregar, solitário, 
O meu significado Da palavra aniversário. 
Diz assim, o verbete lendário, Ontem, por mim criado: 
Aniversário: Espécie de relicário, Muitíssimo bem guardado 
Nas folhas do meu diário, Dos versos que eu escrevi, Com todo amor, e não li, 
Durante o ano passado.



INGREDIENTES:

200g de açúcar
150g de farinha
5 ovos
1 laranja
1 colher de chá de fermento
Margarina para untar
Farinha para polvilhar
0,5l de natas para bater
100g de açúcar em pó
0,5kg de morangos


PREPARAÇÃO:

Comece por ligar o forno nos 180º.
Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha.
Faça raspa e sumo da laranja.
Bata as gemas com o açúcar até obter uma gemada forte e esbranquiçada.
Junte a raspa de laranja e bata mais um pouco.
Junte o sumo da laranja, a farinha e o fermento e mexa bem tudo.
Bata as claras em castelo e misture-as à gemada com cuidado.
Deite a massa na forma e leve ao cozer no forno entre 15 a 20 minutos.
Depois do bolo cozido, retire e deixe arrefecer um pouco, corte-o ao meio.
Escolha e lave os morangos, corte-os em pedacinhos.
Bata as natas durante 1 minuto e junte o açúcar em pó, bata até ficar chantilly.
Junte metade do chantilly aos morangos cortados, e com esta mistura recheie o bolo e cubra-o com a outra metade do bolo.

Cubra o bolo com o restante chantilly e decore a gosto.





MUITOS PARABÉNS DONA ISABEL.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-