terça-feira, 1 de outubro de 2013

Uma excepção chamada “Dia Um... Na Cozinha”


Hoje é o dia Mundial do Vegetarianismo!
Este dia foi estabelecido em 1977 pela Sociedade Vegetariana Norte Americana. Depois disso, todos os anos, comunidades vegetarianas em todo o mundo têm celebrado o Dia Mundial do Vegetarianismo. Este dia serve para chamar a atenção da comunidade em geral para os problemas causados pelo consumo de carne e ainda para informar sobre as vantagens de uma alimentação vegetariana.

E por tudo isto meus amigos, seguidores e fãs do Ideia Genial vou vos deixar aqui uma receita que não é doce, mas a excepção também se chama “Dia Um... Na Cozinha” um grupo no Facebook que tem um projecto recente desenvolvido para nos convidar a pôr em prática a nossa criatividade e empenho e a “dar corpo” a receitas com base num tema que todos os meses nos será proposto. Este mês de Outubro o tema era Frittatas de Legumes. Para além de não ser doce também é a primeira vez que fiz. O resultado foi delicioso, modéstia à parte, e a minha irmã aprovou . 





Frittata de Pimento vermelho e Grelos 





4 ovos
2 colheres de sopa de Maisena
1 cebola
2 dentes de alho
1 molho pequeno de grelos
1 pimento vermelho
sal, pimenta q.b.
azeite

Comece por descascar a cebola e os dentes de alho e corte  em rodelas finas . Numa frigideira antiaderente coloque um bom fio de azeite e junte-lhe a cebola e o alho, refogue um pouco e de seguida o pimento cortado em juliana. Deixe refogar mais um pouco e acrescente os grelos. Tempere os sal e pimenta. Bata os ovos com a Maisena, sal e pimenta.  Em seguida, deite a mistura de ovos sobre os legumes, mexendo levemente para envolver. Certifique-se que o fundo da frigideira se encontra totalmente coberto com ovo para que não agarre. Mantenha em lume baixo até que a mistura comece a ficar frita. Geralmente, a frittata é voltada sobre um prato e feita deslizar de novo para a frigideira para fritar a parte de cima que se encontra crua. Por fim, deixe a frittata repousar na frigideira durante cinco minutos, antes de a cortar.
Sirva a gosto e bom apetite.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-