quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Nova parceria com sabor a canela

Hoje venho comunicar-vos a nova parceria do IdeiA GeniaL. Uma empresa certificada e reconhecida pelos belissimos produtos, A NAIRES SULDOURO.



 DEIXO-VOS UMA BREVE INTRODUÇÃO 
A Navires nasce em 1971, mais precisamente no dia 8 de Setembro, quando Adão Gonçalves, José Brito Mendes e Agostinho Silveira após mais de 25 anos a trabalhar em empresas do ramo, decidem que está na hora de tentarem também eles a sua sorte. Alugam um Rés do Chão, com cave, na Rua José Mariani, 480, em V. N. de Gaia, com pouco mais de 300m2 e assim começam a trabalhar.
O principal sempre foi as especiarias mas no arranque outros produtos como café, cevada e pastilhas elásticas também ajudaram a fazer volume de trabalho e facturação. Tudo era feito á mão pelo que chegaram, após poucos meses a ter quase 20 pessoas a empacotar as especiarias Suldouro. O espaço era reconhecidamente muito limitado para o crescimento obtido e o armazenamento muito problemático, não permitindo comprar matéria prima nas quantidades desejadas. O próprio manuseio era difícil pois as caixas de 120Kg de especiarias tinham de ser descarregadas às costas para a cave.
Nos anos 80 as soluções de espaço foram sendo inventadas e a imagem da marca Suldouro sofria as primeiras alterações, tentando acompanhar as cada vez maiores solicitações do mercado em que já despontavam as grandes superfícies.
Em 1995, finalmente novas instalações, com condições que permitiram automatizar o ciclo de empacotamento, armazenar matéria prima nas quantidades entendidas como convenientes, desenvolver novos produtos, modificar embalagens não só a nível de design como de funcionalidade, adquirir novos equipamentos enfim equipar uma empresa para o início do novo século que se aproximava.
Esta história não está completa e todos os dias se escrevem novas páginas através do esforço e dedicação de todos os que dia a dia colaboram para fazer da Navires uma empresa reconhecida pela qualidade dos seus produtos e pela atenção que dispensa aos seus clientes, sem os quais nada disto teria acontecido.

E depois desta breve Historia e de receber uns miminhos decidi arregaçar as mangas e utilizar estes óptimos produtos. Como a canela e os açucar baunilhado.

Ora o que me ocorreu foi uma deliciosa Tarte de nata. 



Ingredientes:
1 Base de massa folhada
200 gr de açúcar amarelo
2 colheres de sopa de açúcar baunilhado SULDOURO
100 gr de farinha maisena
1 casca de limão
1 pau de canela SULDOURO
1 litro de leite
8 gemas de ovos
canela em pó SULDOURO q.b


Preparação:
Estende-se a base de massa folhada e forra-se uma forma com fundo amovível.
Num tacho leva-se ao lume o leite com os açucares , a farinha, a casa de limão e o pau de canela e vai-se mexendo até engrossar um pouco. Batem-se as gemas e misturam-se ao preparado anterior mexendo bem. Deita-se o preparado sobre a massa folhada e vai ao forno cerca de 25 min.


Assim que estiver douradinha (se assim preferir) tire do forno e deixe esfriar. Corte uma deliciosa fatia e polvilhe com canela em pó, não se vai arrepender.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-