segunda-feira, 3 de março de 2014

Bagas Silvestres...como gosto de Vocês!!!!!

Conhecem aquelas baginhas azuis que muitas vezes encontram-se nos supermercados juntos morangos, framboesas ou até groselhas na secção dos frescos, pois bem essas bagas silvestres com nome de Mirtilos que além de ter uma cor belíssima também fazem milagres na cozinha, em pratos doces ou salgados.

São dos meus preferidos e assim que adquiri o Livro da Confeitaria Hummingbird, salivei ao olhar para os Muffins de Mirtilos



Tinha de experimentar!

E a verdade é que são deliciosos, só tive de fazer uns ajustamentos à minha maneira e voilá aqui estão eles. 
Perfeitos!!! 
Esta é a minha receita para um Carnaval que se adivinha frio e com chuva mas que só de olhar para eles me lembra um dia cheio de sol. 



Ingredientes: 
360g de farinha com fermento
370g de açúcar em pó
375 ml de leite
1 ovo
1 colher de ché de essência de baunilha
70 g de manteiga sem sal, derretida
250g de mirtilos (usei cerca de 150g)


Preparação:
Na batedeira, misture o leite, o ovo e a essência de baunilha, até obter uma mistura homogénea. Numa tigela à parte, misture a farinha e o açúcar em pó. Junte os ingredientes secos e líquidos e bata até incorporar ambas as misturas. Acrescente a manteiga derretida e bata até obter uma massa homogénea. Acrescente os mirtilos e envolva com a ajuda de uma colher de pau. Num tabuleiro de queques, forrado com forminhas de papel adequadas para o efeito, coloque colheradas de massa. Leve a forno quente, durante 20-25 minutos ou até ficarem dourados e fofos ao toque. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-