sábado, 1 de dezembro de 2012

Delicioso Brigadeiro

Eu sou amante de chocolate e não escondo tal facto e por isso mesmo este é um dos meus pecados.
Adoroooooooooooooooo!!!!!!!
Espero que gostem

INGREDIENTES:


200 g de chocolate negro
200 g de manteiga
5 Ovos
150 g de açúcar
1 pitada de sal
50 g de amido de milho peneirado (maizena)

A cobertura:
100g de chocolate de leite
1 colher de sopa de manteiga
granulado de chocolate

PREPARAÇÃO:


Aquecer o forno a 180º .
Untar uma forma de 23 cm
de diâmetro com fundo amovível e forrar
o fundo com papel vegetal.
Derreta o chocolate com a manteiga em banho maria.
Bata os ovos com o açúcar e o sal.
Junte o chocolate derretido com a manteiga à mistura de ovo, depois o amido de milho.
Coza no forno de 20 a 30 minutos, o centro deve ficar mole.
Retire do forno e deixe arrefecer dentro da forma.
Desenforme sobre uma grade.
O bolo depois de arrefecer ficará mais baixo e uniforme.

Leve ao microondas o preparado para a cobertura, mexendo de vez em quando até estar tudo derretido.
Verter por cima do bolo e decore com o granulado de chocolate.

Deliciem-se.






2 comentários:

  1. bem bom eu provei, sou uma fiel cobaia. a tua irma gosta de tudo que fazes. Rita

    ResponderEliminar
  2. eu sei rita e aqui vou estar eu a fazer coisinhas boas para tu provares.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-