sábado, 5 de outubro de 2013

Receita de um bom café da manhã


Em uma chávena despeje seu poeta preferido com algumas gotas de um filósofo. 
Prepare na chapa uma pintura, escultura ou fotografia, mas não deixe de passar nos lados de cada obra um boa camada de atenção com gravura. 
Depois esquente uma música até borbulhar suas ideias ao ponto de dançar e cantarolar. 
Por fim, pendure-se em uma instalação artística e aprecie as imagens de um longa que desenhe um dia muito produtivo nas páginas de um livro que lhe conte uma emocionante história. 
Antes de se levantar, apanhe um pacote de curiosidade na estante para beliscar conhecimento pelo caminho desse dia... e siga, até que tenha um banquete completo de cultura a degustar.
Rennasx Guimarães



Andava eu aqui no meu caderninho a pesquisar um bolinho prefeito para um pequeno almoço onde as crianças abundam, encontrei esta receita. Não leva muitos ingredientes por isso mesmo fica um bolo pequeno e muito saboroso. Prefeito para a minha chávena de café matinal. 


Bolo de coco com pepitas de chocolate

Ingredientes:

2 ovos
150 g de açúcar amarelo
1 iogurte natural grego
150 g de farinha
1/2 colher de sobremesa de fermento em pó
80 ml de óleo 
100 g de coco ralado;
50 g de pepitas de chocolate.


Preparação:

Bata os ovos com o açúcar. Junte o iogurte, a farinha e depois o fermento. Misture bem. Incorpore pouco a pouco o óleo. Junte delicadamente o coco e as pepitas. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha, deite o preparado e leve ao forno, cerca de 45 minutos.