O Ananás é uma planta tropical (Ananas comosus), bem como o nome do próprio fruto, originária da América do Sul (Brasil e Paraguai). Apesar da sua época ser no Verão, pode ser encontrado durante todo o ano. E também pode ser utilizado em lata de conserva. A Suldouro tem um ananás fenomenal em calda, muito docinho e de qualidade.
Já a algum tempo que andava para fazer esta mousse, até porque é das minhas receitas mais antigas e por incrível que pareça ainda não tinha feito e publicado.
Ora este domingo fui almoçar na casa dos sogros da minha mana e como não gosto de aparecer em casa de ninguém de mão há abanar decide fazer a sobremesa.
Deixo-vos aqui uma receita muito fácil, fofa e deliciosa.
Mousse de Ananás e Natas.
Ingredientes:
1 lata de ananás em calda Suldouro
1 lata de leite condensado
1 pacote de gelatina de ananás
5 ovos
2 pacotes de natas
açúcar em pó q.b.
Preparação:
Dissolva a gelatina na calda do ananás, no lume, retira-se assim que ver que está completamente dissolvida e deixe arrefecer.
Bata a lata de leite condensado com as 5 gemas de ovo que entretanto separou.
Corte o ananás, mas deixe 2 fatias para decorar, em pedacinhos e junte ao preparado anterior. Junte a gelatina que entretanto arrefeceu.
Bata as claras em castelo e envolva bem sem bater. Leve ao frigorífico até solidificar. Bata as natas e adoce a gosto com açúcar, junte à mousse que entretanto solidificou e decore com ananás cortado em pedacinhos.
Deixa ver como se faz
Um poema acabado em –az.
Os lápis são as pás
E no papel…zás-trás-prás!
Se te enganas, põe no cabaz.
E voltas para trás.
Exponho as minhas ideias de uma maneira assaz.
O que terás
É o poema do ananás.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.
IdeiA GeniaL-