domingo, 2 de fevereiro de 2014

Oreo a bolacha de eleição

Domingo! Dia de almoço em família, na casa dos meus pais.
A quem toca a sobremesa? À Dora!!!!!!
Pois é minha gente são muito raras as vezes que não sou eu a fazer a sobremesa, mas também não me importo nada porque amo faze-lo e faço-o com muito gosto. 
Ora decidi-me por uma mousse que os miúdos adoram, a Mousse de Oreo. 
Já a tinha feito antes mas ainda não tinha tido oportunidade de a publicar, por isso aqui está a receita, super fácil e digo-vos, muito rápida de fazer.
Precisa é de ser feita um dia antes de servir.


INGREDIENTES:
4 pacotes de natas, bem frescas
1 lata de leite condensado
4 folhas de gelatina
2 pacotes tubo de Oreo
1 pacote de mini Oreo



PREPARAÇÃO:
Comece por pôr as folhas de gelatina dentro de uma tigela com água fria, para que hidratem e reserve.
Numa tigela grande, bata dois pacotes de natas com a batedeira. Quando começarem a crescer, junte o leite condensado e
bata até que obtenha um creme bem consistente.
Escorra muito bem as folhas de gelatina e acrescente-lhe água a ferver suficiente para que as consiga dissolver.
Aproximadamente 2 colheres de sopa.
Junte a gelatina dissolvida ao creme das natas.
Triture grosseiramente as bolachas Oreo.
Junte ao creme das natas, misture bem.
Em tacinhas individuais, ou numa taça grande,leve a mousse ao frigorífico.
Bata as outras dois pacotes de natas e adoce a gosto (4 colher de sopa de açúcar em pó).
Assim que estiverem bem consistentes junte à mousse. 
Leve ao frigorífico durante a noite.
Sirva bem geladinha decorada com mini Oreos.



Esta tacinha ficou para o meu filhote que não almoçou comigo.
E como ele adora, comeu-a num piscar de olhos assim que a viu.
Para a casa da minha mãe levei a mousse numa taça maior, também fica muito bonita assim.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-