terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Vamos começar a pensar nos namorados!

Quando uma receita tão básica se pode transformar num bolo magnifico que só de olhar dá vontade de comer. 
Como disse a receita do bolo é básica e muito fácil de fazer, mas com uma cobertura e uma decoração tudo muda.
Os morangos já se começam a ver mais à venda e com a chegada do dia dos namorados nada mais do que começar a pensar no que vai fazer para a sua cara metade.
Eu infelizmente não tenho a minha cara metade comigo por isso vou me entretendo em fazer para os outros. 
Quem adorou olhar para o bolo foi a minha gata Mia. 



Bolo de chocolate com recheio de chocolate e morangos

Ingredientes:
200gr de açúcar
2 colheres (sopa) manteiga
3 ovos
2dl de leite
100gr de chocolate
250gr de farinha
1 colher (sopa) fermento em pó
Cobertura e decoração:
200 gr de chocolate em tablete
200 ml de natas 
morangos q.b.
raspas de chocolate branco


Preparação:
Ligue o forno a 180º, barre a forma com manteiga e polvilhe-a com farinha.
Numa tigela bata o açúcar com a manteiga e as gemas, junte o leite, o chocolate, a farinha e o fermento e bata bem.
Por ultimo bata as claras em castelo, junte-as a massa e misture delicadamente.
Verta o preparado anterior para a forma e leve ao forno durante 40min.
Retire do forno deixe arrefecer e desenforme.
Leve ao lume as natas com o chocolate partido em pedaços, deixe derreter todo o chocolate até formar um creme.
Cubra o bolo com o creme de chocolate e decore com morangos laminados e raspas de chocolate branco.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-