sexta-feira, 11 de abril de 2014

Vêm ai a Primavera!!!!!

Adoro a Primavera, é a minha estação preferida do ano.

É um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas e que aos poucos as temperaturas vão aumentando.

E agora vocês me perguntam mas porquê o tema Primavera
A 7ª edição da BundtMania  do blog As Aventuras de uma Mamã da Madame Bundtette é sobre a Primavera. Desculpa lá Mena mas para mim és sempre a Madame dos Bundts. Hihihihihi.!!!!
Esta é a minha participação um delicioso e aromático Bundt de Iogurte e Coco



Colhe a alegria das flores da primavera e brinca feliz enquanto é tempo. 
Sempre haverá os dias em que chegará o inverno e não terás o perfume das flores, nem o sol, nem a vivacidade das cores.
Augusto Branco

Ingredientes:
300g de açúcar
1 iogurte de aroma de coco
120g de óleo de sesamo 
5 ovos
280g de farinha
1 colher de sobremesa de fermento em pó
80g de coco ralado


Preparação:
Misture o açúcar com o óleo, as gemas e o iogurte e bata com a batedeira eléctrica por cinco minutos.
Depois bata as claras em castelo e vá juntando aos poucos, alternando com a farinha e o fermento peneirado. 
Por fim adicione o coco ralado e envolva tudo muito bem.
Unte com manteiga e polvilhe com farinha uma forma com chaminé. Verta a massa e leve ao forno, a 180ºC, durante cerca de 40min.
Retire o bolo, depois de cozido, deixe arrefecer e desenforme sobre um prato de servir.
Polvilhe com açúcar em pó e decore com fisális.

P.S As flores não podiam faltar e acho as fisális lindas para decorar bolos.



Não se pode dizer para a primavera? 'tomara que chegue logo e dure bastante'.
Pode-se apenas dizer: 'venha, me abençoe com sua esperança, e fique o máximo de tempo que puder'.
Paulo Coelho



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-