quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Amor ao coração.

Eu sei, eu sei que ando distante mas aqui estou eu para vos trazer uma novidade no blog.

Bombons!!!!

Andava a algum tempo a namorar um bombons com recheio de ovos moles que encontrei num blog de nome Sweet Love Bimby

Para os meus primeiros bombons fiquei muito contente com o resultado. 
Fiz este bombons porque no passado fim de semana fiz um bolinho de aniversário que levava ovos moles e como sobrou aqui arranjei a solução. 

Ficaram deliciosos, lindíssimos os meus corações recheados.  


Deixo-vos aqui a receita. 


Ingredientes:

130 g água
250 g açúcar
12 gemas de ovo
250 g chocolate culinária preto



Preparação:

Coloque no copo a água, o açucar, e programe 20 Min/ Varoma/ Vel 1
Terminado o tempo, deixe arrefecer a calda até aos 60º.
Coloque as gemas num recipiente, quebre-as com uma colher mas não as bata.
Deite a calda a fio fino em cima das gemas batendo sempre.
Coloque a borboleta na lâmina e programe 5 Min/ 100º/ Vel 1. 
Com a  bimby em funcionamento, deite lentamente as gemas em fio, pelo bocal da tampa até o tempo terminar, e verifique se engrossaram, caso contrário programe mais algum tempo.
Retire imediatamente os ovos moles do copo, para um recipiente e reserve no frigorifico.

Coloque no copo limpo o chocolate partido em bocados e programe 10seg/ vel9.
Programe a seguir 10min/ 50º/ vel1.
Com o pincel barre o interior das formas de silicone. 
Recheie com os ovos moles (deve estar frio), tendo em atenção para não  encher até cima.
acabe por preencher com o restante chocolate por cima do recheio para fechar os bombons. 
Leve ao frio, eu deixei uma noite inteira.

Desenforme e delicie-se!


Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.
Fernando Pessoa





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-