domingo, 21 de abril de 2013

Iogurte de Oreo

A minha experiência com a iogurteira está a correr muito bem e eu adoro fazer estas delicias. Esta vez resolvi tentar a sorte com uma das minhas bolachas de eleição, as OREO. A receita tirei do blog Hoje para jantar  onde gosto de tirar boas ideias. Mas tive de fazer uns ajustes porque a receita era feita na bimby e eu não a tenho.


1l leite gordo
1 iogurte natural
80g de açúcar
2 c. sopa de leite em pó magro
bolachas Oreo

Comecei por misturar o açúcar com o leite em pó e iogurte natural.
Leve o leite ao lume o leite e coloque metade do pacote de oreo, não deixe ferver, quando as bolachas começarem a ficar moles tire do lume a bata com a varinha mágica.
misture com cuidado a mistura do iogurte e reserve.
Em cada  copo de iogurte parta uma bolacha, com cuidado verta o leite até encher os copos.
Deixe fermentar na iogurteira durante 12 horas.
Retire os copos, coloque as tampas e leve ao frigorífico até ficarem bem fresquinhos.



Estavam uma autentica delicia.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-