domingo, 23 de junho de 2013

O meu Pão Branco

Já a algum tempo que não fazia um pãozinho caseiro, a minha MFP tinha andando parada mas hoje resolvi usa-la. Da ultima vez que comprei farinha de pão branco da marca continente e fiz a na MFP não gostei do resultado, mas como me tinha sobrado ainda meio pacote resolvi tentar de uma outra maneira. Amassou e levedou na MFP e cozia no meu forno, ora o resultado foi totalmente diferente e com um aspecto digno de um pãozinho acabado de comprar na padaria.

A receita foi a seguinte para quem não sabe:

500 gr de farinha de Pão Branco Continente
300 ml de água fria
2 colher de sopa de óleo

Programar a MFP para amassar, ao fim do programa (mais ou menos 1h30m) polvilhar a bancada com farinha e amassar mais um pouco a massa de pão. polvilhar o tabuleiro de ir ao forno e levar a 180º até ver que está a seu gosto, ora eu adoro um bom pão tostadinho.
Um truque, no fundo do forno colocar algumas pedras de gelo para criar um ambiente húmido e assim o pão coze lentamente e perto do fim da cozedura é que ganha uma côdea tostadinha.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-