quarta-feira, 24 de julho de 2013

Lima Doce Lima

Nesta altura em que o Verão está muito bem encaminhado e que este fruto, ou melhor citrino, está sempre no meu cesto de frutas decidi fazer um delicioso Pudim de Lima.
A receita é do mais simples que há, não tem nada que saber.



1 medida (tigela) de ovos
1 medida de leite
1 medida de açúcar
1 colher de sobremesa de maisena
sumo e raspa de 2 limas 
caramelo q.b.

Junte todos os ingredientes e bata muito bem.
Forre uma forma com caramelo.
Leve a cozer em banho maria no fogão por 45min, e por fim leve ao forno para alourar um pouco.
deixe ficar no frigorífico de um dia para outro para ficar bem fresquinho.



Já agora vai um pouco de informação:
A lima, e em particular o seu sumo, é usada em bebidas, tais como a soda limonada (semelhante á limonada). Bebidas alcoólicas preparadas com lima incluem cocktails como caipiraço - com Bagaço,caipirinha, margarita (bebida), mojito, e Cuba libre, bem como muitas bebidas que podem ser decoradas com uma fina fatia da fruta ou uma tira espiralada da sua casca (twist). Uma forma habitual de consumo de tequila é em shots acompanhados por pedaços de lima e sal. No México, bem como em alguns outros países, é comum servir cerveja com lima. O sumo de lima é também utilizado em refrigerantes comerciais.
Na culinária, a lima é valorizada quer pela acidez quer pelo aroma floral do sumo e da raspa da casca. Talvez a sua utilização mais famosa seja na cozinha tailandesa. Também é usada pelas suas propriedades de conservação no ceviche. Em adição, as folhas da lima Kaffir são usadas na gastronomia do Sudeste Asiático.


Bom apetite porque a mim me soube tão bem.
E tenha Ideias Geniais