domingo, 21 de julho de 2013

Um novo olhar para a Bolacha


Já tinha publicado aqui no blog um bolo de bolacha que é a minha perdição, a receita é da minha mãe.
Mas esta nova receita que eu encontrei ao folhear a revista Marina Culinária desta semana deixou-me de olhos em bico e tinha de experimentar. Este domingo foi a altura ideal, um almoço em família e a sobremesa a meu cargo.
Deixo vos aqui a receita que não achei muito complicada.

BOLO DE BOLACHA COM CREME DE QUEIJO




 
Ingredientes
6 folhas de gelatina
1 lata de condençado
200g de queijo creme
3 dl de natas
200g de bolacha do tipo maria
2,5 dl de café pronto

Cobertura
300g de doce de ovos de compra
50g de chocolate derretido

Preparação

disponha um aro com 25cm de diâmetro sobre um prato de servir (eu utilizei uma forma de mola do mesmo diâmetro) e reserve. Demolhe as folhas de gelatina em água fria por 2 minutos.
Escorra-as e leve-as ao lume em banho-maria mexendo até derreterem. Retire do lume e reserve.
À parte, misture o leite condensado com o queijo creme e incorpore a gelatina derretida. Bata as natas e envolva-as no preparado anterior.
Preencha a forma, fazendo camadas alternadas com o creme anterior e as bolachas passadas pelo café. Repita a operação até terminar os ingredientes. Barre a superfície com o doce de ovos-moles e leve ao frio até solidificar.
Para desenformar passe a faca de ponta a volta e remova o aro da forma. 
Risque a superfície com o chocolate derretido e sirva.




Espero que gostem e tenham Ideias Geniais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-