sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mais um Dia Um...Na Cozinha!

Ao meu lado vai se sentir segura
No meu abraço encontrará conforto
Nos meus olhos, o valor do momento
Em meu coração, o tamanho deste sentimento

E NA MINHA MESA UM DELICIOSO CRUMBLE.

Começa a ser um habito bom o primeiro dia do més e tudo por causa de um grupo muito especial no Facebook ao qual eu tenho muito orgulho em pertencer, adoro as ideias geniais que dali saem. 



Neste més de Novembro o Dia Um...Na Cozinha pôs-me a fazer um Crumble com frutas da época. E agora vocês pergunta-me o que é um Crumble? Crumble é um prato doce de origem britânica, feito de compota de frutas picadas cobertas com uma mistura de gordura (geralmente, manteiga), farinha e açúcar, assado até que a cobertura fique crocante. 
Agora que já sabem vou-vos confessar que já andava para experimentar a algum tempo, mas ainda não tinha tido coragem e mesmo depois de saber o tema deste més do grupo, deixei mesmo para os últimos dias só que a surpresa que tive ao provar este delicioso mas modesto Crumble foi enorme.
A doçura da fruta com a crocante cobertura é divinal. 
Para primeiro Crumble, sim porque foi o primeiro mas não certamente o ultimo, optei por as frutas mais utilizadas em crumbles; maçã e pêra.


CRUMBLE DE MAÇA E PERA 

Ingredientes:
5 maçãs 
4 pêras 
60 g de açúcar 
1 cálice de vinho do Porto
canela em pó q.b.
150 g de farinha 
80 g de açúcar amarelo 
80 g de margarina

Preparação:
Ligue o forno e regule-o para os 225 °C. Descasque e corte as frutas em pedaços pequenos. Ponha-a num recipiente que possa ir ao microondas e ao forno e junte o açúcar. 
Adicione o Vinho do Porto e polvilhe com canela, a gosto. Tape e leve ao microondas entre 6 a 8 minutos (não se esqueça de mexer a meio do tempo).
Enquanto a fruta está no microondas, misture a farinha com o açúcar (se gostar perfume também com uma pitada de baunilha em pó). Junte a margarina cortada em pedaços e, com a ponta dos dedos, desfaça a misturando-a com a farinha até obter uma areia grossa. 
Espalhe esta massa sobre a fruta e leve ao forno até dourar a crosta. Sirva morna ou fria. 








Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-