quarta-feira, 23 de abril de 2014

Eu e a minha Irmã

Amigas são para sempre, 
mesmo que o para sempre não exista! 
Pois o destino nos fez amigas 
mas o coração 
nos tornou irmãs.



Como o titulo diz eu e a minha mana somos inseparáveis e à quem diga que é por sermos gémeas, talvez! 
Claro que termos a mesma idade, morarmos perto uma da outra e termos a oportunidade de estar sempre juntas ajuda muito, porque nos dias de hoje é cada vez mais difícil a família estar junta. 
Também temos as mesmas ideias em relação ao que toca na cozinha, ela é que não tem o mesmo tempo que eu e por isso não tem um blog. Diz que isso fica só para mim e é a minha fã nº1.
Esta receita que vos trago hoje é da Filipa Gomes do 24Kitchen mas foi elaborada pela minha mana que também tem muito talento.
Como estava uma delicia vou partilhar com todos os amigos e seguidores do Ideia Genial.

P.s. as fotos não tem grande qualidade porque foram tiradas com o meu telemóvel mas o Arroz Doce no Forno esse, tinha muita qualidade. 
Hummm!!!! Delicia!!!



Ingredientes:
1 chávena Arroz (Carolino ou Para Arroz Doce)
2 chávenas Água
1 lata Leite Condensado
2 medidas Leite
2 colheres de sopa Manteiga
1  Casca de Limão
1  Pau de Canela
1 colher de chá Essência de Baunilha
Sal
4  Gemas

Merengue:
3  Claras
150 gr Açúcar
Canela Para Polvilhar



Preparação:
Comece por cozer uma chávena de arroz específico para arroz doce com 2 chávenas de água, 1 lata de leite condensado e 2 medidas de leite. Depois junte 2 colheres de sopa de manteiga, 1 casca de limão, 1 pau de canela, 1 colher de chá de essência de baunilha e 1 pitadinha de sal. Coza durante 15 a 20 minutos , mexendo de tempos a tempos. Entretanto separe as gemas das claras de 4 ovos. Reserve 3 claras, mas use as 4 gemas. Quando o arroz estiver praticamente cozido junte um pouco às gemas para se habituarem à temperatura e deite depois sobre o arroz. Misture e leve ao lume até se formarem bolhas à superfície. Desligue o fogão, retire o pau de canela e a casca de limão e deite sobre um tabuleiro para ir arrefecendo. Nisto ligue o forno nos 190 graus e bata as 3 claras em castelo com 150gr de açúcar fino até ficar um merengue bem firme. Deite sobre o arroz e leve ao forno até tostar.

E está pronto! Sirva e prepare-se para o sucesso com este arroz doce merengado.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-