domingo, 11 de maio de 2014

A Bimby chegou ao Ideia Genial

A Bimby é um robot de cozinha, mas, mais do que isso, é um fenómeno com história, que resulta do empenho e profissionalismo da grande família Vorwerk. Desde o seu primeiro modelo, a máquina Bimby tem ajudado a revolucionar cozinhas um pouco por todo o mundo: com a ajuda da Bimby, muitas são as famílias que hoje praticam uma cozinha saudável, prática, rápida e económica.
Presente na casa de mais de 4 milhões de famílias em todo o mundo, a Bimby é o robot de cozinha da Vorwerk e um dos seus maiores orgulhos. São muitas as famílias que não hesitam em afirmar que a máquina Bimby revolucionou as suas cozinhas! Simplicidade, rapidez e economia, sempre com a garantia de excelentes resultados: é assim a Bimby!
Concentrando num só aparelho múltiplas funções – picar, amassar, triturar, bater, aquecer, e muito mais! - a Bimby é um robot de cozinha que torna o ato de cozinhar uma tarefa divertida e sempre surpreendente, poupando tempo e dinheiro, um fator muito importante nos dias que correm. Praticar uma cozinha saudável é ainda mais fácil e prático com a ajuda da “cozinha mais pequena do mundo”: cozinhe a vapor com a Varoma, e produza os seus próprios alimentos – como iogurtes, gelados, pão, massas, sumos, batidos e outras bebidas -, controlando assim os ingredientes utilizados.
Mas qual é a história da empresa e das pessoas que conceberam a "cozinha mais pequena do mundo"? Afinal, o que faz da Bimby o robot de cozinha ideal para si e para a sua família? No site oficial da Bimby Portugal vai descobrir um pouco mais a comprovar o fenómeno de que todos falam e a fazer parte desta verdadeira revolução na forma de estar na cozinha que já conquistou famílias em todo o mundo e o Ideia Genial. 
A prova disso é este delicioso Bolo de Cenoura com Chocolate.

Ingredientes p/ o bolo
250 g cenoura
4 ovos
110 g óleo
320 g açúcar
220 g farinha
1 c. sopa de fermento em pó p/ bolos

Ingredientes p/ a cobertura
40 g margarina
70 g açúcar
40 g chocolate em pó
40 g leite

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180°C.
Coloque no copo a cenoura e rale 15 seg/vel 9.
Adicione os ovos, o óleo, o açúcar e programe1 min/vel 6.
Junte a farinha, o fermento e envolva 15 seg/vel 3.
Numa forma de coroa previamente untada com margarina e polvilhada com farinha, deite o preparado e leve ao forno cerca de 40 minutos. Retire do forno e espere que o bolo arrefeça.

Preparação da cobertura
Coloque todos os ingredientes no copo e programe 8 min/Varoma/vel 2
Cubra o bolo com o preparado de chocolate.


A forma que utilizei foi a regueifa da A Metalúrgica .


O resultado é um bolo super rápido de fazer muito fácil e muitíssimo delicioso.