quinta-feira, 29 de maio de 2014

Para o meu Pai, o melhor!!!

O meu pai fez anos e a família reuniu-se para comemorar.
Para mim ele é o meu herói, uma pessoa lutadora que merece tudo.

Ser pai é uma missão 
Não é apenas reprodução 
Ser pai é dar amor, carinho e protecção 
Ser amigo leal nas horas certas E severo com brandura quando for preciso 
Para educar e mostrar o caminho certo Nos quais os filhos vislumbrarão 
Uma referência a seguir Pai é protecção e segurança 
Quando suas mãos buscam as mãos dos filhos Eles sentem-se seguros e protegidos 
E caminham lado a lado sem temor Mesmo que estejam temerosos 
De enfrentar qualquer obstáculo que surgir Em suas vidas e caminhos  
Pai é o amigo para as brincadeiras
É o confidente nas angustias 
É o sorriso na alegria 
É o companheiro nas tristezas 
É o amparo no cansaço E o colo quando o sono chega 
Velando com ternura o meu adormecer 
E se eu ficar doente, o franzir de sua testa Reflecte a preocupação e busca logo os recursos 
Para que eu possa logo sarar 
Esse é o meu pai 
Aquele homem bondoso Que eu sempre vou amar!


E como lá em casa todos gostam de moka fiz este bolo que simplesmente é delicioso, Bolo ChocoMoka. A receita foi feita com a minha Bimby.   

Ingredientes:
Bolo:
9 ovos
350g de açúcar
200g de óleo de amendoim (eu utilizei de girassol)
40g de cacau
250g de farinha tipo 55
1 colher de sobremesa bem cheia de fermento em pó

Para o Creme:
200 gr de açúcar
200 gr de manteiga amolecida
40 gr de café bem forte
10 gr de essência de baunilha
2 gemas

1 pacote de bolacha Maria
café forte q.b.


Preparação:
Bolo:
Pré-aqueça o forno a 180º. Unte com manteiga e polvilhe com farinha uma forma. Reserve.
Coloque no Copo os ovos, o açucar e o oleo e bata 5m/70ºC/vel4
Adicione o cacau e misture 15seg/vel4
Adicione a farinha e o fermento e envolva 10seg/vel4
Coloque a massa na forma reservada e leve ao forno cerca de 40minutos.
Desenforme e deixe arrefecer sobre uma rede. Depois de frio corte o bolo a meio.
Para o creme:
Deite-lhe o açúcar e ligue 1 min/ vel 10.
Junte depois a manteiga amolecida, as gemas, o café e a essência de baunilha e programe 30 seg/ vel 6. Passe a espátula e programe mais 15 seg/ vel 6.
Por fim molhe as bolachas no café (não pode estar muito quente) e recheie o bolo. Por cima das bolachas barre com um pouco do creme. Eu fiz com duas camadas. 
Cubra com o restante creme e polvilhe com  as restantes bolachas raladas.

Decorei com a foto do meu pai que arranjei no Cantinho dos Doces e chocolate. 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-