domingo, 1 de junho de 2014

Dia mundial da Criança também se faz na Cozinha.

De repente
Ao lembrar dos brinquedos queridos 
Que ficaram esquecidos
Dentro do armário
Me bate uma saudade
Me bate uma vontade
De voltar no tempo
De voltar ao passado
Mas nada acontece
Nada parece acontecer
E eu choro
Choro como o bebé que fui
E a criança que quero voltar a ser
Não quero crescer!

Hoje comemora-se o Dia mundial da Criança mas é também mais um Dia Um...Na Cozinha, e por isso mesmo este dia é dedicado ás nossas crianças.



O tema escolhido não podia ser melhor escolhido, Brownies. Mas não são simples brownies, são de chocolate!!!!!
A minha escolha vai para uns Brownies que me ficaram no goto assim que os vi no livro LIVRO A BIMBY À SUA MEDIDA.
SIM!!!! Foram feitos na Bimby.



BROWNIE DE CHOCOLATE E CENOURA 

Ingredientes:

120 gr cenoura
50 gr água
70 gr açúcar mascavado
raspa de uma laranja
3 ovos
80 gr cacau em pó
200 gr farinha 
1 c. chá de fermento 
açúcar em pó q.b.

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Colocar no copo da bimby a cenoura e triturar 5 seg/ Vel.7. Com ajuda da espátula baixar o que ficou na parede do copo e titurar novamente 5 seg/ Vel.7.
Adicionar a água e o açúcar e programar 5 min/ 100ºC/ Ve.1.
Adicionar a raspa de laranja, triturar 15 seg/ progressivamente até Vel.7. Retirar o copo da base e deixar arrefecer até aos 50ºC, cerca de 15 min.
Adicionar os ovos e bater 4min/ 37ºC/ Vel. 3,5.
Colocar o chocolate, a farinha e o fermento e envolver 6 seg/ Vel. 3. Colocar a massa num tabuleiro rectangular, 27*20 cm, forrado com papel vegetal.
Levar ao forno a 180ºC cerca de 15 minutos.
Retirar do forno, desenformar, deixar arrefecer e cortar em quadrados e polvilhar com açúcar em pó.


De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?

Ernest Hemingway


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-