terça-feira, 3 de junho de 2014

Uma Primavera com sabor a Laranja-Cenoura


Costumo visitar algumas vezes o blog Figo lampoe gosto bastante, um dia deste encontrei esta torta pela qual me apaixonei. 
Fica super húmida e com um sabor muito agradável. 
Sinto a primavera em cada grafada. 




Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar....

  Florbela Espanca





Torta de Cenoura e Laranja

Ingredientes: 
600gr de cenoura
1 pau de canela 
300 gr de açúcar 
4 ovos
4 colheres de sopa de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
sumo e raspa de 1/2 laranja
canela em pó para polvilhar 


Preparação:
Tradicional: 
Cozer as cenouras com o pau de canela e reduzi-las a puré (retirar o pau de canela antes). Juntar o açúcar, a raspa e o sumo da laranja, os ovos inteiros e bater bem. Envolver a farinha com o fermento e juntar ao preparado. Misturar bem. Deitar o preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com margarina. Cozer em forno pré-aquecido a 170º, durante cerca de 20 minutos.
Desenformar a torta ainda quente sobre um pano polvilhado com bastante açúcar e canela. Retirar o papel vegetal, polvilhar com a canela em pó e enrolar delicadamente com a ajuda do pano.




BIMBY: 
Colocar a cenoura no cesto partida aos bocados juntamente com o pau de canela, introduzir o cesto no copo e programar 18 min, temp 100, veloc 3. Escorrer a água, retirar o pau de canela, colocar a cenoura no copo e reduzir a puré uns segundos na vel 5-7-9. Juntar o açúcar, os ovos inteiros, a raspa e o sumo da laranja e misturar bem 5 min, vel 3. Acrescentar a farinha e o fermento e misturar 15 seg, vel 4.

Deitar o preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com margarina. Cozer em forno pré-aquecido a 170º, durante cerca de 20 minutos.Desenformar a torta ainda quente sobre um pano polvilhado com bastante açúcar e canela. Retirar o papel vegetal, polvilhar com a canela em pó e enrolar delicadamente com a ajuda do pano.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-