terça-feira, 30 de setembro de 2014

Almoço de família

Sei que ando um pouco afastada do blog, mas não está esquecido.
A minha menina de 2 aninhos é que me ocupa muito tempo. 

Mas sempre que posso cá estou eu para mostrar as minhas ideias e vontades sejam para meu consumo ou para as minhas encomendas. 

Este rico pudim foi para mais um almoço de família na minha casa. 
Adoro um rico pudim de ovos caseiros e este é aromatizado com o doce travo da laranja.


Ingredientes:

1 medida de uma almoçadeira de ovos (mais ou menos 10 ovos)
A mesma medida de Açúcar
A mesma medida de Leite
Sumo de uma Laranja
Caramelo liquido para a forma do pudim


Preparação na Bimby:

Deite a medida dos ovos no copo da bimby e programe 1 minuto na velocidade 4
De seguida acrescente a medida do açúcar durante mais 1 minuto na velocidade 3. Acrescente o leite e o sumo da laranja mais 1 minuto na velocidade 2.
Unte a forma de pudim com o caramelo, deite o preparado do pudim na forma e leve a cozer em banho maria. 
Verifique a sua cozedura com uma palito, se sair limpa está cozido.

No modo tradicional, bata os ovos com uma batedeira até que fiquem bem batidos. Acrescente a media do açúcar e bata até ficar bem dissolvido. Acrescente o leite e o sumo da laranja e bata bem até ficar com um preparado homogéneo. Unte a forma de pudim com o caramelo, deite o preparado do pudim na forma e leve a cozer em banho maria. 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-