domingo, 14 de setembro de 2014

Eu aromatizo!!!!

Não sou uma participante assídua na bundtmania da Mena e da Lia mas quando não posso,  adoro ver o magnifico desfile  de deliciosos bundts.

A edição já vai 11ª e o tema agradou-me muito, Aromáticas. 

Eu estou a chegar mesmo na recta final mas espero chegar a tempo com o meu Bundt de Cenoura, Canela e Cravinho. 



Super aromático e super delicioso. 

Ingredientes p/ o bolo:
280 g cenoura
4 ovos
110 g óleo
300 g açúcar
220 g farinha
2 cravinhos em grão
2 c. sobremesa de canela em pó
2 c. sobremesa de fermento em pó p/ bolos

Cobertura de glasê de canela:
220 g açúcar
1C. sobremesa de canela em pó
1 clara de ovo, (pequeno)
1 c. chá sumo de limão



Preparação p/ o Bolo na Bimby:
Pré-aqueça o forno a 180º C.
Coloque no copo a cenoura e os cravinhos e rale 15 Seg/ Vel 9.
Adicione os ovos, o óleo, o açúcar, a canela e programe 1 Min/ Vel 6.
Junte a farinha, o fermento e envolva 15 Seg/ Vel 3.
Numa forma de coroa previamente untada com margarina e polvilhada com farinha, deite o preparado e leve ao forno cerca de 40 minutos. 
Retire do forno e espere que o bolo arrefeça.

Cobertura:
Com o copo limpo e seco, pulverize o açúcar e a canela 15 seg/vel 9. 
Adicione os restantes ingredientes e programe 10 seg/vel 6
Cobra o bolo com o glacê.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-